A Noutro tempo a fidalguia, E Que deu brado nas toiradas, E andava p'la Mouraria, em muito palácio havia A Descantes e guitarradas. D A E E andava p'la Mouraria, em muito palácio havia A Descantes e guitarradas. E a história que eu vou contar, Contou-ma certa velhinha, Uma vez que eu fui cantar ao salão dum titular, Lá pró Paço da Rainha. [x2] A esse salão dourado, De ambiente nobre e sério, Para ouvir cantar o fado ia sempre um embuçado, Personagem de mistério... [x2] Mas certa noite houve alguém Que lhe disse, erguendo a fala Embuçado, nota bem, que hoje não fique ninguém Embuçado nesta sala! [x2] E ante a admiração geral, Descobriu-se o embuçado Era El-Rei de Portugal, houve beija-mão real E depois cantou-se o fado! [x2] Voltar à lista de cifras de Alcídia Rodrigues |
Ferramentas interactivas para o ajudar a identificar acordes, completar progressões, identificar escalas para solar, etc. São inéditas, desenvolvidas por nós e, dificilmente encontradas noutro sítio.
Estes textos foram escritos por nós para ajudar quem tem pouco background teórico a perceber alguns temas que julgamos "místicos" mas que na realidade são bastante simples.
Nesta secção pode encontrar artigos diversos sobre instrumentos, electrónica e questões frequentes.
Publicidade
Quem somos
Sitemap
Login de Editor
English version of www.musica-e-acordes.com
Copyright © 2006-2023 musica-e-acordes.com.
Todos os direitos reservados.